Resposta fácil: Porque um site aparece muito mais!
Em 2015, a empresa de marketing social We Are Social divulgou um relatório feito sobre a internet e o uso do site no mundo. Neste relatório, o Brasil aparece como o 3° país com maior tempo gasto na rede digital, e com 54% da população nacional com acesso à internet.
É pensando nesse público digital que várias empresas optam, atualmente, por ter um portal online onde podem divulgar e vender seus produtos e serviços. E essa representação virtual é de grande importância para um negócio bem sucedido.
Mas por que uma coisa tão simples como uma página na web é tão útil? Ao possuir um site, seja institucional quanto de e-commerce, várias possibilidades surgem. E é sobre isso que iremos discutir a seguir.
Sim, um site vai fazer a diferença!
Um site institucional é para que você apresente sua empresa e diga quem vocês são, o que fazem, o que já fizeram e ainda permite que o cliente fale diretamente com você. Pense nisso como um cartão de visitas, mas bem mais completo. Além disso, é muito melhor ter essa apresentação pelo site por alguns motivos muito simples:
1. Fica bem melhor de se apresentar, pois a web permite que você possua uma página com resumos, como se fosse um panfleto entregue nas ruas: uns textos breves e umas imagens que exemplificam o que há nos textos. E outras que detalham mais o que há nessa página, o que se fosse fazer no panfleto, ele ia ficar enorme.
2. Mas não é só por causa disso. Tem que ser levado em conta, também, que um site tem um alcance maior do que um panfleto, afinal, a internet é mundial, ou seja, qualquer pessoa no mundo pode acessar o seu site e conhecer a sua empresa.
3. Além disso, não precisa de muito para manter, apenas monte o site e contrate uma empresa provedora de servidor para colocar o site no ar.
Ao colocar seu negócio online, você permite uma ampla divulgação dos seus serviços.
Para que você entenda melhor …
Vamos usar nosso site como exemplo.
Nele encontramos:
- Home: onde ficam os itens mais relevantes e uma brevíssima introdução sobre a empresa;
- A Empresa: onde se encontra uma descrição melhor detalhada sobre quem somos;
- Serviços: onde dizemos o que fazemos;
- Portfólio: onde colocamos alguns projetos já realizados;
- Blog: onde postamos artigos interessantes (como esse);
- Fale Conosco: essa é a página mais importante, é onde o visitante, você, pode entrar em contato conosco (obviamente) e eventualmente nos contratar.
Como assim você ainda não fez o seu?!
Se você já possui uma loja física, está na hora de ampliar o seu negócio. Ao criar um site de vendas para a sua empresa, você permite a seus clientes atuais a possibilidade de comprar seus produtos onde eles estiverem e receberem no endereço desejado.
Além disso, os sites de venda virtual, os e-commerce, viraram uma grande porta para alcançar novos públicos. Um relatório, divulgado pela E-bit no começo de 2016, mostra o crescimento de consumidores virtuais brasileiros de 31% no primeiro semestre deste ano e que os fatores que mais afetam a decisão de compra são: Preço (57%), qualidade (50%) e frete grátis (23%).
Facilidade na hora da compra e mais clientes, esses são os dois pontos fortes que diferenciam as lojas físicas das virtuais.
Invista no seu negócio!
Bem, ter um site virtual é como se fosse uma sede para a sua empresa receber clientes, mas como que eles vão lá se não conhecem o seu negócio?
É aí que entra em ação o marketing digital.
Serviços como o AdWords do Google que permitem colocar o seu site em destaque nos resultados nas pesquisas feitas na gigante (os primeiros links, que aparecem com uma caixinha escrito “anúncio”), além de outros métodos, como vídeos no Youtube, banners em outros sites, publicações no Facebook. Em resumo, todos os grandes sites permitem métodos de anunciar o seu negócio nas páginas deles.
Mas, para isso, é bastante importante que você possua um site, pois, assim, quando a pessoa clicar na propaganda ela será direcionada diretamente para ele.
É pensando no melhor para a sua empresa que nós oferecemos o serviço de criação de sites institucionais, além de e-commerce, aplicativos e sistemas web para melhor alcance da sua marca.
Entre em contato conosco e converse sobre qual a melhor opção para o seu negócio.
Autoria: Francisco Amauri Santos Nascimento – Aluno do 1º Ano do Instituto Militar de Engenharia
Deixar um comentário