Para Começar… O Que é um Site Institucional?

o-que-e-um-site-institucionalUm site institucional é um site no qual a sua empresa irá falar sobre os seus tipos de serviços e suas qualidades de forma direta com um possível cliente. Além disso, esse site é a oportunidade de crescimento da sua empresa atingir novas áreas sem a necessidade de expansão.

Quem é o Público Alvo?

Com a expansão da internet, temos um mercado promissor, já que o número de pessoas que utilizam esse tipo de serviço ultrapassa os 90 milhões só no Brasil.

Ter um site institucional é a melhor forma de atingir esse mercado, que é visualizado por leitores, visitantes e futuros compradores na busca de informações, venda ou compra de serviços e produtos.

Veja também Por Que Ter Um Website?

Características Do Site

site-de-sucessoUm site institucional deve ser informativo. É necessária que se cumpram as expectativas do usuário.

Primeiramente, devemos ter um design simples e objetivo a fim de que o usuário consiga entender rapidamente quais são os serviços da empresa. Caso o usuário não entenda isso, ele simplesmente deixará o site e a empresa perderá uma possibilidade de conversão.

Em segundo lugar, deve ser dada atenção à navegabilidade do site. Se tiver uma navegabilidade ruim, o site não cumprirá com as expectativas do usuário. Devem ser usados poucos menus, deixando o a estrutura mais organizada e pragmática.

Além disso, o site deve ser responsivo. A maioria dos usuários utiliza dispositivos móveis. Assim, caso o seu site não esteja acessível em qualquer tipo de dispositivo, você estará perdendo chances de conversão.

Veja também 5 Maneiras de Turbinar o seu Site.

Como deve ser estruturado esse Site?

Resultado de imagem para site

Um site institucional deve ser estruturado em 4 elementos base.

Home – é a página principal do site, porém não é necessariamente aquela que receberá toda a atenção do visitante. Essa página deverá ser montada com o objetivo de facilitar a vida o usuário, fazendo com que ele encontre o que procura sem dificuldades.

Serviço – nessa página deverão estar as informações sobre o tipo de serviço prestado pela empresa. É recomendável a utilização de imagens para ilustrar a ideia passada gerando mais confiança e entendimento por parte do visitante

Blog – é o local que gera interação com o cliente. Atualmente as empresas devem se esforçar para que consigam um bom relacionamento com o visitante, e é através do Blog que isso se torna possível. Nessa área do site o cliente pode tirar dúvidas, seja da empresa ou do serviço prestado.

Contato – nessa página o usuário busca todas as formas de contato que a empresa possui. Por isso, é de extrema importância que essa página seja visível e funcional.

Não tem um Site e você deseja criar agora? Fale com a gente! E se já possui um, mas quer melhorá-lo, contate-nos agora!

Qualquer dúvida… Informe-se mais conosco! Teremos prazer em atendê-lo!

Autor: Hans Wagner Gluck – 2° ano Instituto Militar de Engenharia