Quem Somos

A IME júnior é a Empresa Júnior de Engenharia do Instituto Militar de Engenharia, faculdade reconhecida como uma das melhores do Brasil.

Fundada no IME em 29 de setembro de 2008, realizamos projetos de consultoria em diversos cursos de engenharia oferecidos pelo IME.

Contamos com o apoio de grandes empresas parceiras e dos professores do Instituto, sempre buscando entregar projetos com excelência, gerando os melhores resultados para os clientes e impactando a sociedade em diversos setores.

Instituto Militar de Engenharia

O IME

Faculdade de Engenharia mais antiga das Américas, o IME é referência em engenharia, tanto pelos resultados quanto pela atuação de seus ex-alunos na sociedade.

Fundado em 1792, o IME colabora desde seu nascimento com o desenvolvimento científico-tecnológico do país. Seus 223 anos de excelência em engenharia o tornam um personagem singular na história do Brasil.

Nossos Pilares

Missão

Fortalecer e diferenciar a formação acadêmica, profissional e pessoal dos alunos do Instituto Militar de Engenharia, oferecendo produtos e serviços de engenharia com a mesma excelência e seriedade cultuadas no IME.

Visão

Ser um agente de transformação do IME e da sociedade através da cultura de excelência em projetos de engenharia e do protagonismo na formação de pessoas.

Valores

.Sede por Conhecimento, Excelência, Culto à Ação, Paixão e Humildade.

O MEJ

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França, em 1967, com o objetivo de complementar a formação acadêmica dos estudantes de graduação a partir de experiências práticas que são vividas no dia a dia de Empresas Sêniores.

No Brasil, esse movimento se consolidou a partir de década de 80 e, desde então, cresce a cada ano, tanto em números de Empresas Juniores como de empresários juniores, projetos realizados e faturamento.

Hoje, o MEJ brasileiro conta com cerca 11.000 membros e 300 empresas juniores espalhadas por todos os cantos do Brasil. Além disso, cerca de 2000 projetos são realizados anualmente permitindo que alunos de fomentem sua formação profissional e pessoal.

Tais empresas são representadas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) que tem como objetivo tornar o MEJ reconhecido pelos diversos setores da sociedade por contribuir para o desenvolvimento do país por meio da formação de profissionais diferenciados.

Conheça o MEJ

Nossas Conquistas

IME júnior

O Prêmio EJ de Alto Impacto é o principal Prêmio promovido pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, que reconhece as empresas juniores que mais geraram resultado para seus clientes, seus membros e para a sociedade.
A categoria Evolução reconhece as empresas juniores que tiverem o maior crescimento no período de um ano, dentro dos critérios analisados.
A IME júnior foi reconhecida em 3° lugar nessa categoria, sendo a Empresa Júnior de Engenharia que mais cresceu no Brasil.

Em 2015, a IME júnior foi reconhecida no primeiro nível do Programa de Excelência em Gestão, promovido pela Confederação Brasileira de Empresa Júnior.
O PEG se baseia no Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade, e reconhece as Empresas Juniores que melhor aplicam as práticas avaliadas no modelo.
Nesse ano, somente 7 empresas juniores do Rio de Janeiro foram reconhecidas pelo Programa.