Uma linguagem universal…

Você se lembra da sua infância, onde seu compromisso inadiável era assistir TV Globinho todos os dias?

Você deve se lembrar de quando começou a ir para escola e a aprender sua língua nativa: o português. Foram muitos anos estudando pronomes, tempos verbais, figuras de linguagens, todas as maneiras e estruturas possíveis de se comunicar dentro da nossa sociedade.

Resultado de imagem para too many options

Não foi fácil e você teve que estudar muito, pois nossa língua é bem complicada.

O tempo passou e você descobriu que só português não basta. Agora você começou a aprender inglês. E começou tudo de novo: pronomes, tempos verbais, figuras de linguagem, dentre outras estruturas que não existiam em português, mas sim em inglês. Tudo isso com o único propósito de se comunicar com mais pessoas.

Depois você descobre o espanhol, francês… Não seria incrível se existisse uma maneira de comunicação universal? Uma que todos nós pudéssemos entender, poupando-nos muito mais tempo de nossas vidas?

Pra quê escolher uma só?

Resultado de imagem para app hybrid android iosO desenvolvimento de aplicativos híbridos está aí para tentar resolver esse problema. Temos hoje dois principais sistemas operacionais para dispositivos móveis: iOS (sistema operacional da Apple) e Android (sistema operacional da maioria dos smartphones e tablets no mercado).

Da mesma maneira que aprendemos português e inglês para que pessoas de países diferentes possam nos entender, quando queremos fazer um aplicativo, precisamos aprender a linguagem que o iOS entende e a que o Android entende. Elas são diferentes, e assim, temos que desenvolver 2 aplicativos por completo. É como se, além de escrever um grande livro, precisaríamos ainda traduzir para uma outra língua totalmente diferente.

Um aplicativo híbrido resolve esse problema! Só precisamos aprender a desenvolver nosso aplicativo em uma única plataforma e tanto o seu iPhone quanto o seu Galaxy vão entender! Sim, isso é quase mágica. Mas o que é preciso saber para se tornar esse mago?

Como desenvolver esse tipo de aplicativo?

Resultado de imagem para app hybrid

Para ser um desenvolvedor de aplicativos híbridos você não precisa se preocupar em aprender essa linguagem mágica e universal. Ela já é amplamente utilizada e conhecida.

Aqui vai a notícia: se você já é um web developer, você pode desenvolver aplicativos híbridos muito rapidamente, pois ele utiliza o mesmo ferramental. Basicamente: HTML/CSS e JavaScript.

Imagem relacionada

Claro, não é tão simples quanto parece. Cada uma dessas tecnologias possui um universo de conteúdo a ser dominado e isso requer muito estudo.

Mas por onde começar então?

Por onde começar?

Resultado de imagem para angular

Se você quer aprender algo novo, desde o início, mas não sabe direito por onde começar ou o que deve priorizar, aqui vai uma dica: comece por Angular.

Angular é um framework (uma ferramenta) desenvolvida pelo Google que vai te dar um enorme poder para desenvolver aplicações, tanto web quanto mobile. Para isso, você terá que aprender JavaScript também (ninguém disse que seria fácil, não é?).

Para saber mais

Imagem relacionada

A tecnologia avança mais rápido do que imaginamos. Somos bombardeados por uma quantidade cada vez maior de informações, e isso faz com que tenhamos a sensação de que temos pouco tempo para aprender tanta coisa.

Para isso, precisamos estar atentos a ferramentas que possam fazer nosso rendimento e produção aumentarem muito mais. Aplicativo Híbrido resolve esse problema, e cada vez ganha mais força. Ele veio para ficar!

Quer saber mais sobre aplicativos híbridos ou qual o melhor aplicativo para sua necessidade? Fale conosco e iremos te ajudar a encontrar o App ideal para que sua empresa ou evento seja um sucesso. E o melhor de tudo isso, em qualquer smartphone ou tablet!

Autoria: Matheus Rodrigues – Aluno do 2° Ano do Instituto Militar de Engenharia