=Antes de mais nada, precisamos entender algumas definições. Você sabe qual é a diferença entre um site institucional e um e-commerce?

Um site institucional representa uma página da internet que apresenta as informações que o proprietário deseja divulgar na rede.

O e-commerce, por outro lado, além de divulgar um conteúdo, gera a possibilidade de comercializá-lo por meio da rede.

A questão é: por que você, que tem uma empresa de vendas, seria um concorrente SUPER FORTE no mercado se tiver um e-commerce?

e-commerce loja virtualVocê sabia que a Internet é um meio eficaz de vender seus produtos? Milhões de pessoas em todo o mundo têm acesso a ela e, assim, a visibilidade é enorme.

O comércio online pode promover aumento significativo dos lucros da sua empresa. Quer dados para comprovar?

Levantamento feito pelo IPSOS indicou a perspectiva de que o e-commerce no Brasil movimentaria, em 2016, R$ 92,9 bilhões. Bastante né?

É comum lojas onlines não terem lojas físicas?

Sim. Há empresas que não possuem lojas físicas e trabalham apenas com vendas online. De acordo com outra pesquisa do PayPal, realizada em 2015, somente 15% dos sites de e-commerce do país possuíam lojas físicas. Se uma empresa consegue sobreviver e obter sucesso apenas com vendas em sites de e-commerce. Você pode está perdendo dinheiro se não possui um e-commerce para a sua empresa?

4 motivos pelos quais o e-commerce pode fazer de você um milionário:

e-commerce venda

1 – Horário de atendimento

Se tratando de um comércio físico, os consumidores têm a limitação de horário, de locomoção, dentre outros fatores que podem impedi-los de realizarem sua compra no momento da necessidade. Porém, quando estamos falando de uma loja virtual, os produtos fornecidos em um site podem ser visualizados por qualquer um que acesse a Internet. Isso Permite que um cliente acesse sua loja a qualquer momento do dia em situações que estiver mais confortável.

2 – Menor custo para manutenção

Lojas virtuais são mais baratas para serem mantidas, pois não há tanto custo para gerenciar a loja. Além disso, a manutenção da mesma não é cara. Pois não há necessidade de gastar dinheiro com aluguel de um prédio ou pagamento de contas de energia, por exemplo.

3 – Redução do custo operacional

Se comparado com o custo necessário para se iniciar uma loja física, o custo do comércio eletrônico é muito mais barato. Não é preciso se preocupar com a localização geográfica da sua loja nem com os custos para deixar ela pronta para receber seus clientes, por exemplo. Você só precisará comprar um domínio e um servidor para sua loja (o que hoje em dia custa em torno de R$15,00 por mês). Escolha uma plataforma e-commerce com um layout agradável para o usuário, decida como o cliente poderá pagar as compras e pronto, você já pode começar a vender.

4 – Divulgação barata e eficiente

Em negócios virtuais se usa a divulgação online. É uma máxima do mercado virtual, ou seja, não se faz necessário o uso de mídias onerosas como outdoors, TV e similares para divulgar seus produtos. O Google é um dos principais meios para se fazer a divulgação. Por meio dele, é possível fazer campanhas de anúncios com Google AdWords. Essa plataforma de anúncio têm preços bastante acessíveis e conseguem atingir uma quantidade imensa de pessoas. Além disso, um trabalho de SEO bem feito pode fazer as pessoas encontrarem sua loja virtual na primeira página de pesquisa sem lhe custar dinheiro.

Onde você pode desenvolver um e-commerce para a sua empresa?

e-commerce negocioSites de comércio online são denominados E-Commerce e são produtos ofertados pela IME júnior. Uma Empresa Júnior de Engenharia do Instituto Militar de Engenharia, faculdade reconhecida como uma das melhores do Brasil e que tem, como um dos valores, a excelência em seus produtos.

Entre em contato! http://imejunior.com.br/e-commerce

Autoria: Larissa Sales – Aluna do 2º Ano do Ciclo Básico de Engenharia do IME.