Plataformas de gerenciamento, lojas virtuais, sites profissionais: esses são três representantes frequentes do extenso espectro de aplicações projetadas para funcionar totalmente online, os Sistemas Web.

Como muitos donos de pequenos e médios negócios, você talvez não acredite que há uma vantagem tão grande assim em possuir um Sistema Web. Ou talvez, imagine que é uma tecnologia muito cara. Incompatível com o seu orçamento atual. Essas são ideias equivocadas, e a IME júnior vai provar para você. Mostraremos o porquê de a sua empresa precisar (e poder ter!) do seu próprio sistema customizado.

O SEU NEGÓCIO VAI GANHAR CREDIBILIDADE

Happy handshakeSe o seu interesse é vender mais, saiba que, de acordo com a consultoria internacional PwC, o número de brasileiros que compram pela internet superou o dos que consomem em lojas físicas. Se o seu negócio possui um website profissional ou uma loja virtual bem estruturada, isso ajuda muito. A marca transmite mais credibilidade e inspira confiança no comprador, o que ajuda a converter uma venda. Se, por outro lado, você não tem nada na internet, só resta ao seu cliente procurar quem tenha.

Agora, aos empreendedores que querem fazer uma gestão de dados moderna em vez de caçar papelada espalhada pela empresa. Uma plataforma online de gerenciamento facilita o dia-a-dia e passa uma ótima impressão para os funcionários. E para quem está de fora também! Afinal, empresas que investem em tecnologia costumam ser melhores (e mais confiáveis) que aquelas que pararam no tempo.

VAI TE POUPAR DINHEIRO

Melhores-Formas-de-Poupar-Dinheiro-4Você talvez pense que investir em um Sistema Web está além do seu orçamento. Na verdade, é o contrário: NÃO investir em um Sistema Web é que está além! Embora o custo de uma plataforma online dependa do porte desejado, mantê-la funcionando tem gastos mínimos. Muitas vezes da ordem de centenas de reais por mês.

Agora pense se você fosse vender um produto. Ou anunciar sua marca offline, por exemplo, nas páginas do jornal O Globo. O preço poderia ir de R$ 1000,00 (aquele anúncio de rodapé no caderno que ninguém lê) até exorbitantes R$ 1.000.000,00!

Mas e se você optasse por adquirir a licença de um software de gerenciamento para ser instalado em cada um dos computadores da sua empresa? Os cifrões também não ficariam muito atrás! Chegariam na casa de dezenas (até centenas!) de milhares de reais. Numa plataforma online, a instalação é só uma vez.

SISTEMA WEB É EXTREMAMENTE SEGURO

C11375-como-fazer-transacoes-seguras-na-internet-7620ce9bcdArmazenar dados sensíveis em um servidor. Ou fazer boa parte das transações pela internet. Isso deve ser bem inseguro para a empresa, certo? Errado. Os melhores servidores online (a gente recomenda um para você) utilizam tecnologia de encriptação SSL/HTTPS, que garante o tráfego seguro das suas informações. Além disso, o fato de tudo ser mantido online possibilita backups automáticos e frequentes. Permitindo assim a recuperação quase imediata de qualquer dado perdido, e facilitando enormemente um eventual processo de auditoria.

É ALTAMENTE ACESSÍVEL, FÁCIL DE GERENCIAR E DE ATUALIZAR

A maior das belezas dos Sistemas Web é o quão simples o uso deles é, se comparado às opções tradicionais. O acesso a um sistema online é controlável por um administrador. Pode ser feito de qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo com conexão com a internet, e à qualquer hora. Além disso, por possuírem um processo de manutenção simplificado e de baixo custo, é proporcionalmente pequeno o investimento financeiro para que um Sistema Web adquirido possa crescer junto com as necessidades da sua empresa. Já pensou se você tivesse sempre que readquirir tudo do zero?

E AÍ?

Se você ainda não está convencido do quão benéfico para o seu negócio é possuir um Sistema Web ajudando a empresa a fazer dinheiro, experimente ler o post de novo!

Agora, se você já está convencido da importância estratégica da coisa. Quer parar de perguntar “e se eu tivesse um?” para botar a mão na massa e dar uma vantagem competitiva à sua empresa? Entre em contato com a gente! Peça um orçamento gratuito.

A IME júnior vai ajudar a tirar suas ideias do papel!

Autoria: Robson dos Santos – 3º Ano de Engenharia de Computação.