Instalações Prediais

manutencao-eletrica-preventiva

As plantas elétricas e hidrossanitárias são muito importantes na construção de um imóvel. Apesar de não serem necessárias para a legalização da mesma, elas ajudam no dimensionamento exato das tubulações e fiações de modo a diminuir os custos com compras inadequadas. Além disso, ela ajuda a evitar gastos desnecessários nas contas de luz e água, visto que minimizam as perdas se seguidas à risca durante o levantamento da obra.

Porém, a principal vantagem dessas plantas consiste na documentação da localização das tubulações e fiações. Quando o proprietário desejar fazer alguma reforma ou localizar um vazamento, poderá consultar as plantas, não precisará fazer destruições desnecessárias em suas paredes.

Nós, consultores da IME júnior, elaboramos os seguintes projetos desse segmento:

● Projeto Elétrico

● Projeto Hidrossanitário

PEÇA O SEU PROJETO!




Por que fazer um projeto de Instalações Prediais?

Um projeto elétrico bem sucedido possibilita uma expressiva diminuição do valor da conta de luz. Ao se planejar instalações elétricas, tomadas de uso específico são utilizadas para equipamentos específicos, como ar condicionados, o equipamento funcionará com sua melhor maneira, evitando aumento de gastos com energia elétrica e o desgaste do equipamento e das tomadas.

Instalações hidráulicas mal feitas ou com produtos de má qualidade aumentam o risco de vazamento dos canos e infiltração no imóvel, ocasionando desperdício de água. A distribuição e o tamanho das tubulações de água e esgoto variam conforme o tamanho do imóvel.

Quer saber mais? Veja o nosso portfólio e confira como a IME júnior pode lhe ajudar!

SAIBA MAIS!