Projetos Estruturais

cálculo estrutural

O projeto estrutural consiste no cálculo estrutural para a confecção de plantas que detalham o posicionamento de vigas, pilares e outros elementos estruturais responsáveis pela sustentação do prédio, principalmente da laje e pavimentos superiores, se houver.

O lançamento da estrutura deve levar em conta sua interferência nos demais projetos de engenharia, como o elétrico e o hidrossanitário. As dimensões e a disposição dos elementos (colunas e lajes por exemplo) devem permitir a passagem das tubulações previstas nos mesmos.

Por isso é importante que esse tipo de serviço seja pensado e feito por um profissional da área, que terá a capacidade de executar o cálculo estrutural e pensar na melhor disposição de todos os elementos existentes na execução da obra.

Muitas vezes, a elaboração de um projeto de cálculo estrutural é vista como um custo a mais para o construtor. No entanto, quando bem feito, gera muitos benefícios para a obra, como segurança e economia de material.

PEÇA O SEU PROJETO!




Por que fazer um Projeto Estrutural?

cálculo estrutural economia

Uma economia do material utilizado, já que só será utilizado na obra o estritamente necessário, otimizando os custos.

cálculo estrutural casa

Maior segurança e durabilidade dos elementos que sustentam a edificação, evitando trincas, empenamento de portas e janelas ou mesmo o desmoronamento do imóvel.

cálculo estrutural

O cálculo estrutural facilita futuras manutenções e reformas.

Quer saber mais? Cheque o nosso portfólio e confira como a IME júnior pode lhe ajudar!

SAIBA MAIS!