Pensando em como manter avaliações dos seus funcionários? Dos seus clientes? Ou mesmo em como organizar pedidos burocráticos internos à sua empresa, como por exemplo reservar um equipamento?

Claro, você pode fazer tudo isso como antigamente, com documentos impressos. Mas, desse jeito é bastante complicado de se manter a organização de todos esses dados. De certa forma, a única maneira de receber essas informações seria se a pessoa que escreve os papéis os entregassem ao setor designado. Pessoalmente ou através de terceiros.

Todo o processo burocrático envolvido nesses casos pode ser bastante demorado e complexo. Pensando em agilizar esses e outros procedimentos que se torna necessária a utilização de um Sistema Web (SW) para a sua empresa. Personalizado, feito para atender suas necessidades, oferecendo diversas vantagens que ajudarão o seu negócio a crescer ainda mais.

Acessibilidade

gavetasUm Sistema Web não precisa ser um programa interno da sua empresa. Ele pode ser hospedado online e acessado de qualquer dispositivo.

Com um sistema de cadastro e login, você permite que o seu SW seja como um site na internet onde, ao ser efetuada a entrada, você ganha acesso a todas as funcionalidades que um programa interno teria. Com isso, elimina-se o problema de ter alguém entregando papéis a algum setor. Tais documentos seriam enviados, ou até mesmo feitos online, do conforto de sua própria casa.

Pensando agora em um sistema onde clientes avaliam os serviços. É muito mais confortável e prático responder a um questionário online do que a uma ficha após a realização do trabalho. Mas como serão recolhidos esses dados? Aí que entra o Sistema Web.

Organização

produtividadeA elaboração de um SW facilita não somente o envio de arquivos, mas o recebimento, análise e arquivação dos mesmos.

Por meio de uma interface simples, os documentos novos são mostrados. As pessoas do setor aos quais esses arquivos se destinam podem, dessa forma, facilmente acessá-los. Como o armazenamento é feito em um banco de dados próprio da empresa, a organização fica mais simples e completa. Isso acaba facilitando muito a busca por documentos. Apenas realizando uma pesquisa em uma página do sistema você seria capaz de encontrar os arquivos que deseja.

Para uma avaliação, isso permite gerar relatórios que se atualizariam de acordo com os dados inseridos. Bastaria apenas clicar em um botão e selecionar o funcionário ou serviço que você desejar e o relatório referente a ele apareceria na tela. Outra consequência é que, graças à agilidade na distribuição dos documentos, haveria uma melhoria na velocidade dos processos internos envolvidos.

Adequação

personalizadoUm Sistema Web pode ser feito pensando na sua empresa. Todo o sistema pode ser construído de acordo com as necessidades que o cotidiano do trabalho pede. Com um programa desses, personalizado para a sua empresa, a implementação do mesmo torna-se mais fácil. É comum  acontecer de, ao comprar um programa já pronto, a utilização do mesmo ser bastante difícil. Por ser geral, pode possuir coisas que não são necessárias à sua empresa. Ou então, faltarem ferramentas essenciais, o que poderia ser evitado facilmente com um sistema personalizado, próprio da empresa.

Além disso, é algo feito especificamente para o seu negócio. Você tem o direito de alterar o código do programa, adequando-o para futuras mudanças na empresa. Essas vantagens são essenciais para melhorar o crescimento do seu negócio. Diversas empresas já adquiriram o seu próprio Sistema Web, e você?

Se interessou? Entre em contato conosco para conversarmos sobre como podemos fazer o seu Sistema Web!

 AUTORIA: Francisco Amauri Santos Nascimento – 1º Ano do Curso Básico do IME