Desenho Técnico e Desenvolvimento de Projetos de Mecânica

Resultado de imagem para desenho técnico de uma peça

Como representar Projetos de Mecânica?

Uma maneira formal de representar algo de Projetos de Mecânica como uma máquina, um equipamento ou uma peça mecânica, é o desenho técnico. Como diz o nome, é um desenho no qual são expostas várias vistas de um objeto.

Através dessa ferramenta da engenharia é possível determinar todas as dimensões e especificações do objeto que está sendo retratado. Permitindo facilmente o seu entendimento e facilitando o trabalho de quem irá fabricá-lo.

Por isso, a utilização do desenho técnico atualmente é imprescindível no ramo de desenvolvimento de produtos mecânicos.

Imagem relacionada

Em que podemos usar a Tecnologia?

O desenho técnico está estritamente relacionado à prática da modelagem 3D em softwares. Isso se deve ao fato de que é possível, gerar um modelo 3D a partir de um desenho técnico.

A partir do modelo 3D, podemos fazer a montagem de peças e realizar simulações de forma simples e segura.

Qual a vantagem da utilização desse tipo de Software?

A vantagem da utilização de softwares de modelagem é a flexibilidade que eles nos oferecem, pois é possível modificar os objetos durante o processo e adaptá-los aos desejos do cliente, desde que estejam dentro das normas técnicas, é claro. Estes softwares também geram, a partir de um modelo 3D, o desenho técnico do objeto, facilitando e acelerando o trabalho do desenvolvedor.

Se Você Tem uma Ideia… Vamos Tirá-la Do Papel!!!

 

 novas-ideiasSe você precisa especificar alguma peça mecânica, solicite um modelo 3D e seu desenho técnico conosco e comece a desenvolver seu projeto.